Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para quarta-feira

A previsão do tempo antecipa uma quarta-feira de “céu geralmente muito nublado” e chuva na generalidade das regiões de Portugal continental e ilhas.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os “períodos de chuva ou aguaceiros” vão ser “fracos nas regiões norte e centro, sendo moderados e mais frequentes no Minho e Douro Litoral”.

Existe ainda a possibilidade de “queda de neve acima de 1200 ou 1400 metros de altitude, subindo a cota para os pontos mais altos da serra da Estrela”.

Quanto a temperaturas, estas vão sofrer uma “pequena subida” no que respeita às mínimas, que vão ser de 11 no Porto, oito em Lisboa e nove em Faro, com a região mais fria a ser a Guarda, onde os termómetros não ultrapassam os três graus.

As temperaturas máximas vão ser de 15 graus no Porto, 16 na capital e 18 em Faro.

Na Madeira, que deverá ter uma “pequena subida da temperatura mínima” e uma “pequena descida da temperatura máxima”, o IPMA espera uma máxima de 21 graus e 17 de mínima no Funchal.

Nos Açores, onde existe a previsão de queda de aguaceiros, as temperaturas vão oscilar entre os 19 graus de máxima e 13 de mínima.

O IPMA também avisa para os cuidados a ter junto à costa onde, de resto, as ondas podem colocar as pessoas em perigo dada a agitação.

Um surfista brasileiro Thiago Jacaré, de 35 anos, escapou a um susto, depois de uma queda quando surfava uma onda gigante, na Nazaré.

A agitação marítima deixa, por isso, o país em alerta.

Em destaque

Subir