Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para esta quarta-feira

A previsão do tempo indica que existe a “possibilidade de chuva a partir da tarde” nas regiões do continente, nesta quarta-feira que será também de “vento e agitação marítima”, com um “aumento gradual a partir do fim da tarde”. Nos Açores é esperado um dia de chuva, enquanto na Madeira o sol irá brilhar por entre alguma nebulosidade.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) antecipa, para amanhã, “períodos de chuva fraca a partir do fim da manhã no litoral norte e centro, tornando-se moderada a forte a partir do fim da tarde, estendendo-se gradualmente às restantes regiões.”

Quarta-feira chega com mais frio, sendo esperada uma “pequena descida da temperatura máxima” e “queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela a partir do fim da tarde”.

Assim, as máximas vão rondar os 15 graus no Porto, 16 em Lisboa e 18 em Faro, sendo as mínimas de nove, 11 e 10 graus nestas localidades respetivamente.

Um pouco à imagem dos últimos dias, Bragança será a localidade mais fria, com a temperatura mínima a rondar um grau.

Os especialistas deixam ainda a indicação de que para o final do dia são esperadas “rajadas de vento de 70 quilómetros por hora no litoral e 100 quilómetros nas terras altas”.

Quanto aos Açores podem esperar uma quarta-feira com “períodos de chuva por vezes forte na madrugada e inicio da manhã, passando a aguaceiros fracos”, com possibilidade de vento em forma de rajadas, enquanto que as temperaturas vão oscilar entre uma máxima de 18 graus e uma mínima de 13 em Ponta Delgada.

Na Madeira, numa quarta-feira com as temperaturas a variarem entre uma máxima de 21 graus e uma mínima de 16, o IPMA espera céu “pouco nublado, aumentando de nebulosidade a partir da tarde”.

Em destaque

Subir