Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para quarta-feira

O vigésimo sétimo dia de março chega com “céu geralmente limpo” e avisos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para a forma e intensidade com que o vento irá soprar, que será do “quadrante leste, por vezes forte nas terras altas e no Algarve”.

De acordo com o que explicam os especialistas do tempo, é ainda esperado um “acentuado arrefecimento noturno”, numa quarta-feira que será de alguma “nebulosidade no Algarve até meio da manhã”, região para onde está em vigor um aviso amarelo para a agitação marítima.

As temperaturas, essas, como nos últimos dias, vão continuar amenas, embora seja esperada uma “pequena descida da temperatura máxima na região sul”.

Os termómetros vão oscilar entre os 18 graus na Guarda e os 25 em Braga, Leiria, Santarém e Setúbal. O Porto chega aos 24, Lisboa aos 23 graus de máxima, numa quarta-feira onde o cair da noite forçará o mercúrio a descer inevitavelmente nos termómetros. Por essa altura, o Porto estará nos 12 graus, Lisboa nos 13.

As mínimas vão também ser de 13 graus em Aveiro, Coimbra e Santarém. Em Bragança a mínima será de quatro e na Guarda será de seis graus, ao passo que em Faro será de 14.

O cenário meteorológico para os arquipélagos antecipa uma possível queda de aguaceiros

Para os Açores são antecipados “períodos de céu muito nublado com abertas” e existe no grupo Ocidental a possibilidade de queda de “aguaceiros fracos durante a madrugada”.

No que respeita a temperaturas, a máxima será de 17 graus, ao passo que a mínima rondará os 13, nesta quarta-feira.

Aguaceiros também podem cair na Madeira, sobretudo “nas vertentes norte e terras altas”. A ‘Pérola do Atlântico’ terá, no geral, “períodos de céu muito nublado”, com as temperaturas a variarem entre uma máxima de 22 graus e a mínima os 16.

Em destaque

Subir