Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para esta sexta-feira

A chuva, a agitação marítima e o vento forte vão marcar o estado do tempo, nesta sexta-feira, no continente e que será de chuva nos Açores também. No arquipélago da Madeira haverá sol.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a queda de chuva será mais frequente “no norte e centro” existindo até condições para ser “persistente e por vezes forte no Minho e Douro Litoral”.

A agitação marítima será também ela “forte na costa ocidental”, tal como o vento, sobretudo nas zonas do “litoral e terras altas”.

As temperaturas vão subir ainda que seja de registar uma “pequena subida” da “máxima, em especial no litoral”.

Assim, o Porto não ultrapassará os 16 graus, enquanto que Lisboa e Faro chegam aos 18 graus de temperatura máxima.

A mínima os oito graus na Invicta, sendo de 10 na capital e em Faro.

Nesta sexta-feira, Bragança será a localidade mais fria do território português com os termómetros a chegarem aos dois graus.

Nos arquipélagos da Madeira e Açores as temperaturas vão ser mais amenas.

No Funchal vão oscilar entre os 22 de máxima e 16 de mínima, enquanto que em Ponta Delgada os termómetros vão rondar os 21 graus de máxima e 18 de mínima.

A chuva e o vento forte, recorde-se, vão manter-se no continente pelo menos até domingo devido aos efeitos colaterais da passagem da depressão Beatriz e de um sistema frontal frio.

Tal como sexta-feira, o fim de semana também será chuvoso, em todo o país.

“Os dias 09, 10 e 11 serão dias com muita precipitação e persistência da precipitação, em especial nas regiões do Norte e Centro, mas vai chegar a todo o país. Isto deve-se a uma corrente de oeste com uma massa de ar tropical com elevado conteúdo em vapor de água, que vai dar muita precipitação”, indicou Maria João Frada, meteorologista do IPMA.

Em destaque

Subir