Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

A previsão do tempo para esta quarta-feira, dia 1 de maio, mostra um dia de céu pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral Norte e Centro, e durante a tarde no interior com aguaceiros e trovoada.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o dia de amanhã será de céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste até final da manhã e aumentando temporariamente de nebulosidade nas regiões do interior durante a tarde.

Estarão reunidas as condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada nas regiões do interior durante a tarde, em especial do Norte e Centro.

A previsão, assinada pelas meteorologistas Madalena Rodrigues e Paula Leitão, indica ainda formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.

Ao nível das temperaturas, são esperados valores entre os 21 e os 12 para o Porto e os 23 e os 13  para Lisboa.

A máxima de 29 graus em Évora e Beja é a previsão mais alta do país, em contraponto com os nove de mínima esperados em Braga.

Para os arquipélagos, o IPMA antecipa um dia com períodos de céu muito nublado com abertas nos Açores, com possibilidade de aguaceiros fracos no grupo oriental, e céu muito nublado na Madeira, com aguaceiros fracos, em especial nas vertentes norte e terras altas, a partir da tarde.

As temperaturas serão entre os 18 e os 13 graus para Ponta Delgada e os 22 e os 16 para o Funchal.

Em destaque

Subir