Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

A chuva deverá regressar ao território continental, nesta quarta-feira, de acordo com a previsão do tempo feita pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Nos Açores deverá ser um dia de céu “muito nublado” mas sem chuva, tal como na Madeira. Veja a previsão do tempo em vídeo.

Na previsão do tempo, o IPMA antecipa que será uma quarta-feira de “céu geralmente muito nublado e com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco, tornando-se geralmente pouco nublado a partir da tarde”.

Os especialistas do tempo antecipam também uma “pequena subida da temperatura máxima” e uma “pequena subida da temperatura mínima nas regiões centro e sul.

A temperatura máxima será de 18 no Porto, 21 em Lisboa e 24 em Faro.

Quanto às temperaturas mínimas vão ser de 12 na Invicta, 13 na capital e 15 no Algarve.

Em Bragança os termómetros baixam até aos seis graus, sendo esta localidade transmontana a mais fria, nesta quarta-feira.

Açores e Madeira

Quanto ao arquipélago dos Açores pode esperar “períodos de céu muito nublado com boas abertas” e uma temperatura a rondar os 22 graus de máxima e 16 de mínima em Ponta Delgada.

Já a Madeira terá “céu com períodos de muita nebulosidade, tornando-se muito nublado a partir do meio da tarde”.

Também são antecipados “períodos de chuva fraca ou chuvisco a partir do final da tarde, mais frequentes nas vertentes norte e zonas montanhosas, onde poderá ser moderada”.

A temperatura no Funchal não ultrapassará os 25 graus de máxima e os 19 de mínima.

Estado do mar

O IPMA prevê para a costa ocidental ondas de 3,5 a 4,5 metros, diminuindo gradualmente para dois a 2,5 metros. Já a água do mar estará a uma temperatura de 16/18 graus.

Na costa sul, a previsão é de ondas de um a 1,5 metros. A água do mar estará a uma temperatura que rondará os 21 e os 22 graus.

Veja a previsão do tempo em vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=O3UH7H618SNN

Em destaque

Subir