Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

A previsão do tempo para este domingo mostra céu em geral muito nublado, num dia marcado por períodos de chuva ou aguaceiros e pelas condições favoráveis à ocorrência de trovoada até ao início da manhã. Veja o vídeo.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a previsão para este domingo antecipa “céu em geram muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do meio da tarde”.

As especialistas Madalena Rodrigues e Joana Sanches alertam para os “períodos de chuva ou aguaceiros” e para as “condições favoráveis à ocorrência de trovoada até ao início da manhã”.

O vento será “forte a muito forte” na generalidade do território continental, com rajadas que podem atingir os 140 quilómetros por hora em vários pontos do país.

É previsto que as temperaturas registem uma descida, mais acentuada nas máximas.

Açores e Madeira

O arquipélago dos Açores pode esperar “períodos de céu muito nublado com abertas”, além da “possibilidade de aguaceiros fracos durante a tarde”.

Para a região da Madeira, o IPMA antecipa “períodos de céu muito nublado”, “possibilidade de ocorrência de aguaceiros até ao final da manhã” e “vento fraco”.

Estado do Mar

A costa ocidental terá ondas de “noroeste com 4,5 a 6,5 metros, diminuindo para 3,5 a quatro metros a partir da tarde”.

A temperatura da água deverá oscilar entre os 16 e os 20 graus.

Para a costa sul, os especialistas antecipam ondas de “sudoeste com dois a três metros, diminuindo para 1,5 a 2,5 metros a partir da tarde”.

A temperatura será entre os 22 e os 24 graus.

Veja a previsão do tempo em vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=6R7OD7W365MM

Em destaque

Subir