Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

A previsão meteorológica para esta sexta-feira, dia 29 de março, mostra um dia de céu pouco nublado ou limpo e com temperaturas máximas acima dos valores normais para esta altura do ano. As ilhas da Madeira e Açores podem esperar um cenário diferente, com muitas nuvens e possibilidade de aguaceiros.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta sexta-feira será de céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade durante a tarde, com possibilidade de aguaceiros fracos e dispersos no Baixo Alentejo e Algarve.

As especialistas Ângela Lourenço e Patrícia Gomes antecipam um dia com temperaturas máximas acima dos valores normais para a época, mas sublinham o acentuado arrefecimento noturno que se deverá sentir.

Desta forma, os termómetros devem mostrar temperaturas entre os 23 e os 11 graus no Porto, enquanto em Lisboa o mercúrio deve oscilar entre os 23 e os nove graus.

Leiria, Santarém e Setúbal são as zonas onde a temperatura máxima deverá ser mais alta, com uma previsão de 24 graus. Em contraponto, os dois graus de mínima esperados fazem de Bragança a região mais fria de Portugal.

A previsão meteorológica para as ilhas mostra um cenário completamente diferente: as nuvens serão uma constante, quer na Madeira quer nos Açores, sendo também provável a queda de aguaceiros.

No que às temperaturas diz respeito, o IPMA antecipa valores entre os 17 e os 13 graus para Ponta Delgada e os 21 e os 15 para o Funchal.

Em destaque

Subir