Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

A previsão meteorológica para este domingo mostra um dia de céu pouco nublado ou limpo na generalidade do território continental, mas com a possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada nas regiões centro e sul. Para as ilhas, é esperado um dia com muitas nuvens e possibilidade de aguaceiros.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), este domingo será de céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões centro e sul, em especial durante a tarde.

As especialistas Ângela Lourenço e Patrícia Gomes antecipam também a possibilidade de ocorrência de aguaceiros dispersos e trovoada nas mesmas regiões, além de um acentuado arrefecimento noturno.

As temperaturas devem registar uma ligeira subida, pelo que são esperados valores entre os 24 e os 11 graus para o Porto e os 23 e os 12 para Lisboa.

Vila Real será a zona mais quente do país, com uma temperatura máxima de 26 graus. Seguem-se Leiria, Santarém e Setúbal, com previsões de 25 graus. Bragança deverá ser a zona mais fria do país, com uma temperatura mínima de apenas cinco graus.

Para as ilhas, o IPMA antecipa um domingo com períodos de céu geralmente nublado e com a possibilidade de aguaceiros.

As temperaturas serão entre os 18 e os 13 graus para Ponta Delgada e os 22 e os 15 para o Funchal.

Em destaque

Subir