Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

A previsão meteorológica para este domingo mostra céu pouco nublado ou limpo na generalidade do território continental, num dia marcada por mais uma descida das temperaturas. Veja a previsão em vídeo.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), este domingo será de “ceu pouco nublado ou limpo”, e marcado pelo “vento fraco a moderado”.

O especialista Ricardo Tavares sublinha a “descida da temperatura no interior da região norte e nas regiões centro e sul”.

No Porto, os termómetros devem oscilar entre os 23 graus de máxima e os 10 de mínima, ao passo que em Lisboa o mercúrio deve variar entre os 24 e os 13 graus.

Faro será a região mais quente do país, onde a temperatura máxima pode chegar aos 28 graus. Em contraponto, em Bragança e na Guarda as temperaturas podem baixar até ao mínimo de seis graus.

Açores e Madeira

A previsão para os Açores mostra “períodos de céu muito nublado com abertas” e “aguaceiros em geral fracos”.

A temperatura em Ponta Delgada deve oscilar entre os 25 e os 19 graus.

Na Madeira, os períodos de céu muito nublado podem ser preenchidos por “períodos de chuva ou aguaceiros no final do dia”, altura onde existe também a “possibilidade de ocorrência de trovoada”.

As temperaturas devem variar entre os 26 e os 21 graus no Funchal.

Estado do Mar

Para a costa ocidental são antecipadas “ondas de noroeste com um a dois metros, sendo dois a três metros a norte do cabo raso até final da manhã”.

A temperatura da água será entre os 16 e os 20 graus.

A costa sul pode esperar ondas de “sueste inferiores a um metro, passando gradualmente a ondas de sudoeste”.

A temperatura da água será de 24 graus.

Veja a previsão em vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=4DMA6DGXWG7H

Em destaque

Subir