Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

A previsão meteorológica para esta segunda-feira mostra um dia com céu pouco nublado ou limpo na generalidade do território continental, além de uma pequena subida da temperatura máxima em alguns locais. Para as ilhas, é esperado um dia com muitas nuvens e possibilidade de aguaceiros na Madeira.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta segunda-feira será de céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade por nuvens altas nas regiões norte e centro.

As especialistas Maria João Frada e Patrícia Marques antecipam também formação de geada em alguns locais do nordeste transmontano e da Beira Alta e uma pequena descida da temperatura mínima. Em alguns locais, a temperatura máxima vai registar uma ligeira subida.

No Porto, os termómetros devem oscilar entre os 17 graus de máxima e os cinco de mínima, enquanto em Lisboa são esperadas temperaturas entre os 20 e os nove graus.

De resto, Setúbal será a zona mais quente do país, com 22 graus de máxima. Em contraponto, Bragança deverá sentir os zero graus de mínima previstos pela IPMA.

Para as ilhas, é esperada uma segunda-feira com períodos de céu muito nublado, sendo que existe a possibilidade de aguaceiros fracos na Madeira.

As temperaturas previstas são de 18 graus de máxima e 13 de mínima para Ponta Delgada e de 21 de máxima e 13 de mínima para o Funchal.

Em destaque

Subir