Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

As previsões do estado do tempo antecipam “nebulosidade no litoral oeste” e “instabilidade nas regiões do interior norte e centro durante a tarde”, nesta quarta-feira, que poderá ser de chuva nos Açores e de “aguaceiros fracos” na Madeira.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) revela que vão ocorrer “períodos de céu muito nublado nas regiões do litoral até final da manhã, podendo persistir em alguns locais da faixa costeira”.

Na informação adiantada pelos especialistas do IPMA é revelado que vão estar reunidas condições para a “ocorrência de aguaceiros e trovoada nas regiões do interior durante a tarde”.

Quanto a temperaturas, o meio de semana chega com uma”pequena descida da máxima”.

Lisboa chegará aos 27 graus de máxima e 18 de mínima.

No Porto, os termómetros não ultrapassam os 26 de máxima e vão ter uma temperatura mínima semelhante à capital, enquanto que Faro sentirá temperaturas iguais ao Porto, nesta quarta-feira, que terá em Castelo Branco a cidade mais quente, com 33 graus.

Madeira e Açores

Nos Açores será uma quarta-feira com “períodos de céu muito nublado” e “boas abertas”, com “possibilidade de aguaceiros fracos”.

A temperatura máxima em Ponta Delgada será de 25 graus.

A Madeira terá “períodos de céu muito nublado” com “possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas da ilha” e uma temperatura a rondar os 26 graus de máxima.

Estado do Mar

A costa ocidental deverá ter “ondas de noroeste com um a 1,5 metros, aumentando para 1,5 a dois metros a norte do Cabo Raso a partir da tarde” e com temperatura da água do mar a rondar os 17/18ºC.

Quanto à costa sul deve apresentar “ondas de sudoeste inferiores a um metro”, com a água do mar a ter uma temperatura a rondar os 19/20ºC.

Em destaque

Subir