Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

A previsão meteorológica para esta segunda-feira continua na senda dos últimos dias: céu geralmente limpo e muito frio, em especial durante a noite. As nuvens vão-se fazer notar nos arquipélagos, com os Açores a poderem esperar aguaceiros fracos.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta segunda-feira será de céu geralmente limpo e de vento fraco.

As especialistas Joana Sanches e Madalena Rodrigues antecipam formação de geada, em especial no interior, e neblina ou nevoeiro matinal, nomeadamente nos vales e terras baixas.

De resto, é esperada uma pequena subida da temperatura em algumas zonas do país, mas o frio vai continuar a fazer-se sentir.

No Porto, os termómetros deverão oscilar entre os 16 graus de máxima e os cinco de mínima, ligeiramente superiores aos de Lisboa: 15 e quatro.

Évora, Sagres e Faro serão as zonas mais quentes, com 17 graus de máxima, enquanto Bragança está no reverso da medalha, com temperaturas que podem descer até aos dois graus negativos.

Para as ilhas, o IPMA antecipa um dia com muitas nuvens e possíveis aguaceiros para os Açores.

Em Ponta Delgada, a temperatura deverá rondar entre os 17 e os 13 graus. Já para o Funchal, são esperados 21 graus de máxima e 16 de mínima.

Em destaque

Subir