Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

A previsão do tempo para esta quarta-feira continua na senda dos últimos dias para o continente: céu pouco nublado ou limpo e um acentuado arrefecimento noturno. O cenário é diferente para os arquipélagos, onde o dia será de muitas nuvens e períodos de chuva nos Açores.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a previsão meteorológica para esta quarta-feira é de “céu pouco nublado ou limpo” e “vento em geral fraco”.

As especialistas Joana Sanches e Madalena Rodrigues antecipam ainda “formação de geada, em especial no interior”, e “neblina ou nevoeiro matinal”, especialmente nos vales e terras baixas.

De resto, é esperado um “acentuado arrefecimento noturno”.

As temperaturas devem variar entre os 16 graus de máxima e os sete de mínima para o Porto e entre os 15 e quatro para Lisboa.

Braga, Castelo Branco, Santarém, Faro e Sagres devem atingir a máxima de 17 graus, sendo as zonas mais quentes do país. Em contraponto, a temperatura mínima em Bragança pode descer até aos dois graus negativos.

O IPMA prevê um dia de céu muito nublado para as ilhas. Nos Açores, são esperados “períodos de chuva”.

Ponta Delgada pode esperar temperaturas entre os 17 e os 14 graus. No Funchal, o mercúrio deve oscilar entre os 19 e os 14.

Em destaque

Subir