Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

Céu nublado ou limpo e noites gélidas. A previsão meteorológica para esta terça-feira dá continuidade ao que se tem sentido em Portugal continental nos últimos dias. Para os arquipélagos, o dia será de muitas nuvens, com possibilidade de aguaceiros nos Açores.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta segunda-feira será de “céu pouco nublado ou limpo” na generalidade do território continental.

As especialistas Ângela Lourenço e Patrícia Gomes antecipam vento fraco, formação de geada no interior e a possibilidade de neblina ou nevoeiro matinal, especialmente nos vales e terras baixas.

De resto, é esperado um acentuado arrefecimento noturno.

As temperaturas devem oscilar entre os 15 graus de máxima e os seis de mínima para o Porto, enquanto Lisboa pode esperar valores entre os 13 e os três.

Faro, Sines e Braga podem atingir a máxima dos 17 graus. Em contraponto, Bragança será a região mais fria do país, com temperaturas a oscilar entre os 10 graus e os três negativos.

Para as ilhas, o IPMA espera uma terça-feira de “céu muito nublado”, com a possibilidade de aguaceiros para os Açores.

Ponta Delgada deve ter temperaturas entre os 18 e os 14 graus, enquanto no Funchal a temperatura máxima pode chegar aos 20 graus.

Em destaque

Subir