Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

A previsão meteorológica para esta segunda-feira, o último dia do ano, mostra céu pouco nublado ou limpo na generalidade do território continental. Os arquipélagos despedem-se de 2018 com muitas nuvens e chuva.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta segunda-feira será de céu pouco nublado ou limpo, podendo por vezes apresentar períodos de maior nebulosidade no Algarve, nomeadamente no barlavento, até final da manhã.

A especialista Cristina Simões antecipa também vento em geral fraco e a formação de geada em alguns locais do interior norte e centro.

Em relação a este domingo, as temperaturas continuam na mesma toada na generalidade do território.

A previsão mostra a máxima de 17 graus e mínima de oito para o Porto, enquanto em Lisboa os termómetros devem variar entre os 15 e os seis graus.

A região mais quente do país será Faro, onde a temperatura máxima pode atingir os 18 graus. Em contraponto, Vila Real pode atingir a mínima de zero graus.

As ilhas podem esperar um cenário diferente, com períodos de céu muito nublado e chuva, tanto nos Açores como na Madeira.

Em Ponta Delgada, o IPMA prevê temperaturas entre os 18 e os 14 graus. Para o Funchal, são esperados 20 graus de máxima e 15 de mínima.

Em destaque

Subir