Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

A previsão meteorológica para esta segunda-feira mostra as tréguas da chuva – poderão haver aguaceiros – num dia de céu geralmente pouco nublado. É esperada, contudo, uma pequena descida da temperatura.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta segunda-feira será de “céu geralmente pouco nublado” e de “neblina ou nevoeiro matinal”.

A especialista Paula Leitão antecipa a “possibilidade de aguaceiros fracos no Minho e Douro Litoral”, além do especial foco na zona do grande Porto.

As temperaturas devem subir ligeiramente, com o mercúrio a oscilar entre os 15 e os oito graus na Invicta. Em Lisboa, os termómetros devem variar entre os 13 e os 7 graus, enquanto em Faro, a zona mais quente do país, a máxima deve chegar aos 16 graus.

Bragança será a zona mais fria do país, com a mínima a poder descer até um grau.

Em relação às ilhas, o IPMA antecipa temperaturas entre os 19 e os 13 graus em Ponta Delgada, num dia com muitas nuvens e períodos de chuva por vezes forte no arquipélago dos Açores.

A chuva vai dar tréguas na ilha da Madeira, onde a segunda-feira será de “céu em geral pouco nublado”. As temperaturas serão de 21 graus de máxima e 17 de mínima no Funchal.

Em destaque

Subir