Nas Notícias

Temperaturas vão subir nesta terça-feira

As temperaturas continuarão a subir nesta terça-feira, ainda que ligeiramente, num dia de céu pouco nublado ou limpo na generalidade do território continental. A partir de quarta-feira, o calor aperta e há alertas meteorológicos para algumas regiões do país.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta terça-feira, dia 31 de julho, será de “céu pouco nublado ou limpo, apresentando temporariamente períodos de maior nebulosidade no litoral oeste até ao início da manhã”.

A especialista Maria João Frada antecipa a “possibilidade de ocorrência de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais”.

O vento será, na generalidade, “fraco a moderado.

De resto, é esperada uma “pequena subida de temperatura”, especialmente nas zonas do interior centro e sul e na costa sul do Algarve.

Lisboa pode esperar uma temperatura máxima de 28 graus e mínima de 18 graus, ao passo que, no Porto, os termómetros vão oscilar entre os 23 e os 16 graus.

Beja e Castelo Branco serão as regiões mais quentes de Portugal, com uma temperatura máxima de 35 graus. Seguem-se Évora (34), Faro (33), Sines (31) e Santarém e Setúbal (30).

A zona mais fria de Portugal será a Guarda, com 13 graus de mínima.

Açores e Madeira

A região dos Açores pode esperar “períodos de céu muito nublado com abertas” e “aguaceiros fracos durante a manhã” no grupo ocidental.

As temperaturas máximas serão de 28 graus para Santa Cruz das Flores, 26 para Horta e 25 para Angra do Heroísmo e Ponta Delgada. As mínimas oscilam entre os 18 e os 21 graus.

Para a Madeira, o IMPA antecipa “céu com períodos de muita nebulosidade” e “vento fraco”.

As temperaturas máximas serão de 26 graus. O Funchal pode esperar mínima de 21 graus, mais um que na ilha de Porto Santo.

Estado do Mar

A costa ocidental pode esperar “ondas de noroeste com um a dois metros” a uma temperatura de 17/18 graus.

A costa sul deverá ter “ondas de sudoeste inferiores a um metro” e com uma temperatura de 17/18 graus.

Em destaque

Subir