Nas Notícias

Previsão de céu muito nublado e chuva para esta terça-feira

Esta terça-feira, dia 7 de maio, será um dia com céu muito nublado e com períodos de chuva fraca em várias zonas de Portugal Continental e nos arquipélagos da Madeira e Açores, onde os aguaceiros deverão ser mais frequentes durante a noite.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a previsão para esta terça-feira mostra um dia com céu muito nublado, com boas abertas no Minho durante a manhã e no barlavento algarvio a partir da manhã.

São também antecipados períodos de chuva fraca ou chuvisco nas regiões norte, centro e Alto Alentejo, mais frequentes a partir do final da manhã e aumentando de frequência, no Minho, a partir do meio da tarde.

Em relação às temperaturas, a especialista Maria João Frada prevê uma pequena subida das mínimas, enquanto as máximas devem registar uma ligeira descida, especialmente nas regiões do interior norte e centro.

Para o Porto são previstos valores entre os 18 e os 14 graus, enquanto em Lisboa o mercúrio deve oscilar entre os 18 graus de máxima e os 15 de mínima. A previsão mais alta é para Beja, onde a temperatura pode chegar aos 23 graus. Por outro lado, os oito graus de mínima na Guarda são o valor mais baixo esperado.

Relativamente às ilhas da Madeira e Açores, o IPMA espera um dia com períodos de céu muito nublado e possibilidade de aguaceiros ou chuva fraca, que será mais frequente durante a noite.

As temperaturas deverão variar entre os 19 e os 16 graus para Ponta Delgada e os 23 e 19 graus para o Funchal.

Em destaque

Subir