Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para esta segunda-feira

A previsão meteorológica para esta segunda-feira mostra a continuidade de aguaceiros na generalidade do território continental, num dia marcado pelas muitas nuvens no céu e por uma ligeira subida da temperatura.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) antevê uma segunda-feira com “períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado na região norte”.

A equipa de especialistas antecipa “condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovada”, com especial incidência durante a tarde nas regiões centro e sul, com “neblina e nevoeiro matinal” especialmente a sul.

É também esperada uma “pequena subida da temperatura máxima”.

Para o Porto, o IPMA prevê uma temperatura máxima de 25 graus e 15 de mínima, enquanto em Lisboa os termómetros devem oscilar entre os 25 e os 14 graus.

Para Faro, a máxima será de 25 graus e a mínima de 16.

As temperaturas amenas serão também sentidas nas ilhas da Madeira e Açores. Em Ponta Delgada, o mercúrio deve variar entre os 21 e os 17 graus, ao passo que no Funchal será entre os 23 de máxima e os 18 de mínima.

De resto, o céu será “geralmente nublado” nos Açores e Madeira, num dia de aguaceiros, mais fortes no Funchal.

Quanto ao estado do mar, são previstas ondas de um a 1,5 metros para a costa ocidental, enquanto a costa sul pode esperar ondas de apenas um metro.

Veja o vídeo da previsão meteorológica.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=488213S1AYY8

Em destaque

Subir