TV

Veja a obra de arte de Hugo Basto que deu golo

É o melhor golo jamais apontado por Hugo Basto. Estava o Arouca a perder em casa com o Belenenses quando o defesa central, de muito longe, encheu o pé. Uma obra de arte que devolveu a igualdade ao marcador.

Vai já daqui… Com a equipa em desvantagem no marcado, Hugo Basto não hesitou em atirar à baliza, apesar de estar pouco à frente da linha de meio-campo.

Corria o minuto 86 e o Arouca perdia em casa com o Belenenses, por 1-2. André Sousa e Luís Leal tinham assegurado uma vantagem confortável para a turma do Restelo, mas Nuno Valente aproveitou um livre (e um ressalto) para diminuir a diferença.

O relógio aproximava-se da hora fatal e um defesa central assumiu a responsabilidade. A uns 35 metros da baliza, Hugo Basto encheu o pé e… marcou o 2-2, resultado que permaneceu até ao apito final.

O remate tornou-se, para muitos, no mais forte candidato ao título de golo do ano. Certo, para o jovem amarantino de 22 anos, é que foi o melhor da carreira.

“Quis arriscar. Recebi a bola sozinho, vi a baliza e só pensei em rematar e consegui ser feliz. Nem me passou pela cabeça se podia falhar ou não, só pensei emarriscar”, comentou Hugo Basto, “sem dúvida” de que foi “o melhor da minha carreira”.

“Não me vou esquecer dele tão cedo”, garantiu o central do Arouca.

Puxe o vídeo para os 4m10s para ver a obra de arte de Hugo Basto:

https://www.youtube.com/watch?v=XsAjrF-LnkM

Em destaque

Subir