TV

Veja a Morte a fugir à polícia e aos seguranças

Uma das poucas certezas da vida é que a morte há-de chegar. Pode é, pelo caminho, fugir aos seguranças e aos polícias que a tentam agarrar…

Não foi erro: a Morte fugiu mesmo aos seguranças e à polícia, pelo menos durante um bocado. E, quando foi agarrada, teve de ser levada por meia dúzia de profissionais.

O incidente ocorreu durante a Defence and Security Equipment International (DSEI), uma feira de armas realizada em Londres, na Inglaterra. Enquanto várias dezenas de pessoas protestavam no exterior do recinto, manifestando-se contra os países onde os direitos humanos são violados pela força das armas, um homem vestido de Morte saltou a vedação e invadiu o evento.

Vestido de ‘ceifeira’, o manifestante correu e fugiu aos seguranças, divertindo-se até ter tropeçado na própria roupa. Só então é que a Morte foi agarrada e levada por meia dúzia de seguranças e polícias.

A invasão ocorreu num evento que se realiza de dois em dois anos e que, na última edição, teve 1577 polícias destacados pelo comando metropolitano de Londres. Ainda assim, os elementos da empresa de segurança (privada) e a polícia tiveram de suar para correr atrás da Morte.

A DSEI é considerada a maior feira de armas do mundo e é sempre aproveitada pelos britânicos mais pacifistas como palco de manifestações contra a venda de armas por parte do Reino Unido.

Em destaque

Subir