Nas Notícias

Sente-se à mesa e não peça a sua pizza. Construa-a

pizza hut mesa400Pizza Hut apresenta uma mesa interativa, onde o cliente constrói a pizza que pretende. Enquanto aguarda pelo seu pedido, pode divertir-se no touchscreen inovador. É o futuro da restauração, que dispensa empregados de mesa?… Ou uma manobra publicitária para impressionar? Veja o vídeo.

A Pizza Hut apresentou um projeto inovador, que consiste em transformar as suas mesas em bases interativas, onde os clientes são convidados a construir as suas pizzas, a escolher o tamanho, o tipo de base, os ingredientes.

Não se trata de um anúncio da cadeia multinacional – aliás, não se sabe ainda se a Pizza Hut está a desenvolver o projeto ou se está a usar o vídeo como forma promocional –, mas este pode, de facto, ser o futuro da restauração: os clientes poderem usar touchscreens que permitem dispensar o empregado de mesa.

Neste vídeo, onde as imagens valem por mil palavras, dois clientes fazem a sua pizza, através de uma mesa interativa que funciona como um tablet. Será possível dotar aqueles equipamentos da resistência necessária para o projeto imaginado pela Pizza Hut? Será um projeto economicamente viável, ou suscetível de gerar custos elevados, com manutenção e criação? O futuro o dirá.

No entanto, há um facto indesmentível. A Pizza Hut, tal como as grandes cadeias de restauração mundiais, gastam fortunas com empregados de mesa. E transformar o cliente no seu próprio empregado de mesa seria um modo perfeito para poupar milhões.

Resta saber qual o custo da implementação de um conceito como este. E resta saber se existe a possibilidade real de criar um sistema assim. Resta ainda saber qual o acolhimento, por parte do cliente, de um sistema inovador como este. A Pizza Hut certamente já terá resposta a estas perguntas.

Veja o vídeo da Pizza Hut, realizado em parceria com o Chaotics Moon Studios: dois clientes escolhem o tamanho da pizza, todos os detalhes, usam a mesa interativa para fazer pagamentos e ainda podem fazer um jogo para ‘matar o tempo’ enquanto aguardam que os seus pedidos sejam atendidos…

Em destaque

Subir