TV

Veja a magreza da modelo rejeitada por ser “demasiado grande” para as agências

Veja o corpo de Agnes Hedengard. Gosta? A OMS não, por causa da magreza, e a indústria da moda também não, por ser “demasiado grande”. E o que diz a bonita manequim sueca de 19 anos sobre o próprio corpo? “Gostem de vocês, não deixem que alguém vos diga algo em contrário”.

Uma manequim sueca mostrou, com um vídeo no Youtube, o motivo pelo qual tem sido rejeitadas pelas agências: é “demasiado grande”, apesar de ter um índice de massa corporal que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a classifica como vítima de magreza.

O vídeo de Agnes Hedengard tornou-se tão viral que a jovem de 19 anos fez uma segunda versão em inglês, para que a mensagem fosse ainda mais divulgada.

E que mensagem é essa? Que é “absurdo” uma pessoa com um índice de massa corporal de 17,5 (necessita de pelo menos 18,5 para, segundo a OMS, ter um peso saudável) ser rejeitada pela indústria da moda com o argumento de que é “demasiado grande”.

“Tenho recebido convites de vários clientes que querem trabalhar comigo, mas quando sabem as minhas medidas, a história muda. Acham que isto é demasiado grande”, explicou Agnes Hedengard, apontando para a anca.

“Segundo a indústria da moda”, continuou, “não podes ser assim, tens de ser mais magra”.

Depois de várias rejeições e por não concordar com os motivos alegados, a manequim sueca resolveu fazer um vídeo para “mostrar a toda a gente que grande parte da indústria acha que sou demasiado grande, que não devia estar assim”.

“Só queria que as outras pessoas vissem. Gostem de vocês, não deixem que alguém vos diga algo em contrário”, concluiu Agnes Hedengard.

Em destaque

Subir