Desporto

Veja a lesão de Maicon numa imagem partilhada no Instagram

Defesa-central do FC Porto, Maicon, magoou-se durante a partida da Liga dos Campeões, diante do Chelsea, mas não quis ser substituído e terminou a partida em sacrifício. Veja a imagem que Maicon publicou no Instagram.

O defesa-central do FC Porto partilhou, no Instagram, os efeitos da lesão no tornozelo que contraiu durante o jogo com o Chelsea, a contar para a Liga dos Campeões, que os dragões venceram por 2-1.

Durante o encontro, disputado ontem no Estádio do Dragão, Maicon lesionou-se, mas permaneceu em campo numa missão de sacrifício, apesar de debilitado. Sabia-se que estava lesionado e Maicon não disfarçava a dor, expressa no rosto e na forma como corria. Restaria saber a gravidade da lesão.

Logo após a partida pôde perceber-se a dimensão do problema, com uma imagem que mostra o tornozelo inchado. O defesa – que esteve em dúvida e a recuperar de outra mazela – voltou a magoar-se e deve parar na próxima ronda do campeonato. O conjunto de Julen Lopetegui recebe o Belenenses e tenta segurar a liderança, que partilha com o Sporting.

E por falar em liderança partilhada, também na Liga dos Campeões se verifica esse cenário: FC Porto e Dínamo de Kiev contabilizam quatro pontos e ocupam as posições cimeiras do grupo G.

Maicon, recorde-se, também teve motivos para sorrir na noite desta terça-feira, uma vez que foi o autor do golo que permitiu ao FC Porto recolocar-se em vantagem (2-1), diante da equipa treinada por José Mourinho.

André André colocou os dragões em vantagem aos 39 minutos, mas ainda no final da primeira parte o brasileiro Willian repôs a igualdade, na cobrança de um livre direto.

Os azuis e brancos regressaram para a segunda parte com vontade de garantir o triunfo, selado aos 52 minutos com uma cabeçada de Maicon, na cobrança de um canto. O central lesionou-se poucos minutos depois, mas não quis sair do relvado.

O FC Porto poderá selar a qualificação nos dois próximos jogos da Liga dos Campeões, em que defronta a formação mais fraca do grupo: o Maccabi. O próximo encontro está marcado para o dia 20 de outubro e disputa-se, de novo, no Estádio do Dragão. Na ronda seguinte os portugueses deslocam-se a Israel.

Refira-se que a outra equipa portuguesa que está em prova, o Benfica, defronta nesta quarta-feira o Atlético Madrid, na capital espanhola (a partir das 19h45).

Em destaque

Subir