Nas Notícias

Veja a ‘dança do nabo’, por Michelle Obama

michelle e o nabo Um dos vídeos do momento tem dois protagonistas: Michelle Obama e um nabo. A primeira dama dos EUA respondia  a um humorista e, provocada a revelar quantas calorias queimava por dia, fez um trocadilho com um vegetal retirado da horta da Casa Branca.

Um trocadilho na língua inglesa e a mulher do chefe de Estado dos EUA a dançar com um nabo são os ingredientes para o vídeo do momento.

A situação começou quando o humorista Iman Crosson quis saber quantas calorias é que Michelle Obama queima por dia. Na pergunta, formulou a expressão ‘turn up’.

A resposta da primeira dama foi dada em vídeo, endereçado a @Alphacat (a conta de Iman Crosson no Twitter) e com uma outra pergunta que incluía a palavra ‘turnip’, que significa nabo.

Ao mesmo tempo que fazia a pergunta, Michelle Obama ‘abanou o capacete’ ao som do tema ‘Turn DownFor What’, de DJ Snake & Lil Jon. O trocadilho resulta, em inglês, da adulteração de ‘turn up’ para ‘turnip’, ao som de ‘turn down’.

A sessão de perguntas e respostas envolvendo a esposa de Barack Obama estava inserida na campanha que Michelle faz por uma alimentação saudável, já conhecida a nível mundial pelo lema ‘’Let’s Move!’.

O vídeo surge horas antes de ser assinalado, em mais de 150 países, o Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro).

{dailymotion}x27zakc{/dailymotion}

Em destaque

Subir