Nas Notícias

Veja a caneca que nunca se entorna e que foi inspirada nos répteis

caneca iman 400 Uma equipa de designers de Nova Iorque apresenta a ‘Mighty Mug’, a caneca que nunca vira, derrama ou cai ao chão. Inspirados pela forma como os répteis se seguram, os criadores deste produto apostaram num sistema de aderência infalível. Veja o vídeo.

Já deixou cair ao chão uma caneca, um copo ou uma simples chávena de café? A situação provoca transtorno e embaraço, mas pode ser evitada com a ‘Mighty Mug’, uma caneca que não entorna.

Da autoria de uma equipa de designers nova-iorquina, o recipiente nasceu de um episódio muito comum: um dos seus criadores derramou um café no escritório, molhando os papéis da secretária.

Estava dado o mote para encontrar a solução: uma caneca que fosse imune a este tipo de acidentes. O passo seguinte foi descobrir o modo. E o terceiro passo entronca na observação da natureza: como se seguram os répteis?

A Mighty Mug apresenta assim uma semelhança, já que a sua base tem uma aderência extremamente forte, capaz de a tornar infalível e de a proteger do derrube.

Já há um protótipo que permite perceber como funciona a caneca. E até os mais céticos parecem convencidos da sua funcionalidade.

Vencedora de um prémio num concurso de inovação, a Mighty Mug estará em breve no mercado. Apesar de se ‘colar’ à superfície, pode ser facilmente levantada. Como? Veja o vídeo:

Em destaque

Subir