Nas Notícias

Veja a bicicleta que atinge 333 km/h, mais rápida que um Ferrari com 510 cavalos

bibicleta foguete François Gissy, um ciclista francês, atingiu 333 km/h numa bicicleta impulsionada a jato, numa corrida com um Ferrari, que decorreu no circuito Paul Ricard. Com este recorde, venceu o adversário vermelho (um Ferrari 430 Scuderia) e superou a sua anterior marca, de 284 quilómetros por hora. Um vídeo mostra esta façanha de Gissy.

Um francês quis fazer uma corrida arriscada. A bordo da sua bicicleta, acreditou que seria possível bater um Ferrari. E foi mesmo, graças a uma velocidade de 333 quilómetros por hora, em apenas 250 metros.

No reputado circuito francês Paul Ricard, François Gissy sentou-se a bordo de uma bicicleta.

A missão: bater o recorde do mundo de velocidade em cima de duas rodas e superar a sua anterior marca, que estava nos 284 quilómetros.

Um detalhe: a bicicleta tinha três foguetes acoplados, capazes de a catapultar para uns estonteantes 333 quilómetros por hora – a velocidade máxima que François Gissy atingiu, deixando para trás o Ferrari.

Os foguetes permitem aquela aceleração através de um sistema de hidrogénio. Já a bicicleta é artesanal e foi construída por François Gissy.

A bicicleta precisou de apenas 4,8 segundos para atingir aquela velocidade, superando o o carro desportivo equipado com um motor V8 de 4.3 litros, com 510 cavalos.

Veja as imagens da corrida, realizada no passado dia 7 de novembro, depois de outras tentativas.

De um lado, François Gissy. Do outro, o Ferrari. Quem chega primeiro?

Em destaque

Subir