Nas Notícias

Veja a bandeira portuguesa feita em tampinhas de plástico no Parque das Nações

bandeira nacional tampas 400 A Bandeira da Esperança, feita em tampinhas de plástico, foi construída pela PSP debaixo da pala do Pavilhão de Portugal no Parque das Nações, em Lisboa. A iniciativa de cariz solidário foi concretizada com sucesso e a bandeira, a maior do mundo feita naquele material, entrará para o livro do Guinness. Veja o vídeo.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) construiu a maior bandeira nacional do mundo (45 por 30 metros), utilizando apenas tampinhas de plástico – material cem por cento reciclável.

A bandeira – apresentada a 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas – nasceu no Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações.

É resultado de uma ação que teve um fim solidário e também ambiental, enviando importantes mensagens numa altura em que a seleção portuguesa de futebol se prepara para disputar o Mundial, no Brasil.

A PSP, através da 2ª Divisão do Comando Metropolitano de Lisboa, teve como parceiros nesta iniciativa diversas entidades: Abraço Positivo, Meo Arena, AKI, Junta de Freguesia dos Olivais e Junta de Freguesia do Parque das Nações.

Veja as imagens da apresentação da bandeira, que entrará para o livro do Guinness, como a maior bandeira do mundo feita em tampas de plástico.

Em destaque

Subir