Desporto

Vasteras será segundo clube mais rico da Suécia graças a… Lindelöf

A transferência de Victor Lindelöf está a ser acompanhada com muita expectativa na Suécia graças ao clube do terceiro escalão Vasteras SK.

Vamos por partes, o defesa central está muito perto de trocar o Benfica pelo Manchester United por 45 milhões de euros, uma das mais caras transferências do clube encarnado.

Mas esse valor não será inteiramente para os cofres das águias. Lindelöf fez grande parte da formação no Vasteras e terá no seu contrato uma cláusula que dá ao clube sueco direito a 20 por cento de uma futura venda. A confirmar-se os valores da transferência o clube sueco teria direito a… seis milhões de euros.

No terceiro escalão do futebol sueco, uma quantia assim tão elevada significava ao Vasteras garantir 100 vezes o seu orçamento anual.

Bengt-Ake Nilsson, presidente do clube, foi abordado sobre esta situação e confirma a expectativa do clube para que a transferência se realize.

“Seis milhões de euros são números de sonho para um clube como nós que temos um orçamento de 60 mil euros anuais”.

O presidente do clube vai ainda mais longe e explica que esses valores fariam do Vasteras o segundo clube mais rico do país e compara toda esta história a ganhar a lotaria do Natal.

“Acho que é preciso beliscar o braço para acreditar que isto pode ser verdade. Só posso dizer que se o que escrevem nos jornais for verdade, é um grande presente de Natal”.

Em destaque

Subir