Motociclismo

Vários pilotos pedem punição para Marc Marquez

MarquezRossiIncidentSepang115

Alguns pilotos de motociclismo pediram para que Marc Marquez fosse penalização na sequência do incidente com Valentino Rossi no Grande Prémio da Malásia de MotoGP, disputado domingo passado em Sepang.

Nas redes sociais, nomes como Michael Laverty consideraram inadmissível que o campeão do mundo ousasse prejuidicar um adversário que está envolvido na luta pelo título.

Via twitter o britânico disse que Marquez “quebrou uma regra implícita de respeitar sempre aqueles que estão a lutar por um campeonato quando tu não estás”. Laverty diz compreender Valentino Rossi e a ‘patada’ que o italiano deu à Honda do espanhol fazendo-o cair.

Jorge Lorenzo, que no passado também teve problemas com Marc Marquez e que é o principal rival de Rossi na ‘corrida’ ao título, também foi bastante crítico para com o campeão do mundo. Depois de visionar as imagens do incidente o espanhol da Yamaha disse que o campeão do mundo ‘apertou’ deliberadamente Valentino Rossi.

Já Ben Spies afirmou que ambos os pilotos “estão errados”, referindo: “Se as pessoas não conseguem perceber que Marc Marquez estava mais rápido em Phillip Island e em Sepang do que o Valentino são doidas. O Marquez pediu o que lhe aconteceu durante toda ”.

Mas Rossi, que foi penalizado e relegado para o final da grelha para o último grande prémio da época, em Valência, não teve ‘papas na língua’: “Márquez ganhou a sua luta, fez-me perder o campeonato”.

Sobre a ‘patada’ na Honda do espanhol, Rossi alegou que o guiador do espanhol lhe tocou na perna e que o seu pé escorregou, tendo tocado na Honda do adversário, embora as imagens mostrem claramente que tirou o pé do patim para dar uma ‘patada’ na moto do seu adversário

Em destaque

Subir