Desporto

Varela condicionado e em dúvida para o Nacional-FC Porto

fcporto_vitor_pereira_1O departamento médico do FC Porto tenta recuperar Varela, que treina condicionado e está em dúvida para a partida contra o Nacional da Madeira, na sexta-feira. O técnico Vítor Pereira já não tem Hulk nem Danilo e ainda não sabe se Djalma e Fernando recuperam para a Choupana. Mangala está a cem por cento.

O FC Porto prepara a deslocação ao terreno do Nacional com muitos condicionalismos, com Varela a suscitar mais preocupações no departamento médico, que não o exclui da partida do campeonato, que se disputa na sexta-feira.

A três dias do jogo, Vítor Pereira sabe que não pode contar com o castigado Hulk e o lesionado Danilo. Acrescem a estas certezas duas dúvidas: Djalma e Silvestre Varela. Quatro jogadores que podem jogar na mesma posição: lado direito do ataque do FC Porto.

Varela treinou hoje de forma condicionada e é pouco crível que seja utilizado como titular, mesmo que o departamento médico o considere apto para o encontro dos dragões com o Nacional. O avançado já não joga desde 26 de fevereiro, diante do Feirense, partida em que sofreu uma lesão muscular.

Também Djalma e Fernando permanecem em dúvida e não integraram os trabalhos com o restante plantel. Fizeram tratamento e não sabem se podem jogar, ainda que a recuperação de Fernando seja provável. Boa notícia para os campeões nacionais é o restabelecimento do central francês Mangala, que vai poder ser utilizado.

As ausências no plantel de Vítor Pereira obrigaram o treinador a chamar três sub-19 (Ebo, Gil Dias e Mikel) para integrarem o grupo, no treino desta terça-feira, que decorreu hoje no Centro de Treinos do Olival, de preparação do embate com os madeirenses do Nacional.

O plantel regressa ao trabalho amanhã, treino que antecede a conferência de imprensa de Vítor Pereira. O FC Porto tenta cimentar a liderança, mas sabendo que um empate pode ser suficiente para perder a liderança para Sporting de Braga ou Benfica. Vencer na Choupana é obrigatório, na abertura da 23.ª jornada.

Em destaque

Subir