“Vão perceber de vez o vosso lugar”. As SMS de Bruno de Carvalho para Rui Patrício
Rui Patrício revelou, na carta a comunicar a rescisão do contrato, algumas das mensagens que recebeu de Bruno de Carvalho, um presidente “num estado de nervos”.
O guarda-redes anexou várias capturas de imagem que exibem os textos enviados por SMS pelo dirigente leonino.
Logo após o empate com o Vitória de Setúbal, Bruno de Carvalho comentou que o resultado o deixou “num estado de nervos que não merecia”.
“Já chega de falhar. Já chega de ‘para o ano é que é’, já chega de não dar as alegrias que os sportinguistas merecem”.
Sem admitir “mais desculpas ou falhanços”, o presidente do Sporting exigiu ao plantel, nas mensagens enviadas para o capitão, “atitude e compromisso”.
“Cada objetivo que falharmos será totalmente imperdoável. (…) Vamos tirar desta frustração a força final para ganhar tudo pois eu não vou tolerar que seja diferente”.
O Sporting venceu depois o Rio Ave, mas Bruno de Carvalho continuou a apontar o dedo aos “amuados” Rui Patrício e William Carvalho.
“Vocês são os convencidos que não respeitam nada nem ninguém. Agora podem ir mostrar isto ao grupo, ficarem amuados, mas realmente é uma deceção as vossas atitudes”.
Nas capturas de imagem que o guarda-redes anexou, o presidente do Sporting garantiu que não ficaria “impávido” perante os “atos de vedetismo” dos jogadores.
“O Sporting é um clube com princípios, valores e regras e quem não souber rapidamente o que são regras vai ter de as aprender rapidamente”.
Sem “paciência”, Bruno de Carvalho recorreu mesmo à linguagem escatológica para classificar “o papel dos capitães” de equipa: “Que merda andar sempre a sentir isto de vocês”.
Após o jogo com o Atlético de Madrid, nova SMS, agora com uma ameaça explícita.
“Não tenho paciência para amuos ou falsos profetas. Vão perceber de vez o vosso lugar. Crianças amuadas não pertencem ao Sporting a não ser o da Covilhã”.
São excertos das longas mensagens que Bruno de Carvalho enviou a Rui Patrício, reveladas por este na carta a comunicar a rescisão unilateral do contrato, que pode ler aqui na íntegra.