Nas Notícias

Vandalismo contra família de vereador do PND continua na Madeira

pnd_gil_canhaMais um episódio de vandalismo contra a família de Gil Canha, vereador do Partido Nova Democracia (PND) na Câmara Municipal do Funchal. Na madrugada de hoje, foi incendiado um carro do irmão do dirigente daquele partido da oposição. Também um Mini Cooper da mulher de Canha foi vandalizado. Suspeita-se de retaliação política.

A família Canha está a ser vítima de diversos casos de vandalismo, que na madrugada desta segunda-feira tiveram mais um capítulo, com Luís Canha, irmão do vereador do PND Gil Canha, a ver a sua Renault Mègane incendiada, na parte frontal, que ficou destruída.

Este episódio estará relacionado com retaliação política, em virtude da oposição política do PND-Madeira. O dirigente e vereador Gil Canha manifesta-se apreensivo, já que não é a primeira vez que o património dos seus familiares é atingido. O Mini Cooper da mulher ficou com os quatro pneus furados, recentemente, além de ter sido atirado óleo decapante à viatura.

O líder do PND, Baltazar Aguiar, considera que estes atos pretendem instalar “um ambiente de medo” nos responsáveis pela oposição ao Governo Regional. Este já não é o primeiro caso de ataques a responsáveis daquele partido, bem como a seus familiares, o que suscita apreensão.

As autoridades já receberam diversas queixas, mas, segundo Baltazar Aguiar, “até agora”, não contactaram as vítimas. Nesse sentido, o líder do PND deixou um pedido a Ireneu Barreto, Representante da República, para que dedicasse atenção ao fenómeno.

Recorde-se que no passado mês de dezembro se verificaram agressões físicas António Fontes, um ex-deputado do PND. Os representantes do Partido Nova Democracia atribuíram a autoria desses ataques a “um elemento da Juventude Social Democrata”.

Este caso acabou na Polícia de Segurança Pública. António Fontes chegou mesmo a receber tratamento hospitalar, com uma intervenção cirúrgica.

Em destaque

Subir