Nas Notícias

“Vamos olhar aos comentários feitos em relação a mim e a Jorge Jesus”, reage Cristina

Apresentadora compara regresso à TVI com o regresso de Jorge Jesus ao Benfica. E nota que “o género está muito marcado”. Cristina Ferreira sustenta que as acusações de que foi alvo nunca são associadas a homens.

Cristina Ferreira voltou a tecer comentários aos efeitos mediáticos da sua ida para a TVI, estabelecendo um paralelo com a contratação de Jorge Jesus, por parte do Benfica.

Recorde-se que a ‘transferência’ da apresentadora da SIC para a TVI gerou críticas, pelos elevados valores do salário – números que foram tornados públicos –, ao mesmo tempo que há uma onda de elogios ao regresso do técnico ao Benfica.

“Esta minha transferência está a par de outra muito mediática – de Jorge Jesus – e vamos olhar para os comentários, que foram feitos em relação a mim e em relação a ele. E percebe-se que o género está muito marcado”, referiu, em declarações à revista ‘Cristina’.

Cristina Ferreira lamenta as críticas de que foi alvo e defende que há um estigma, na forma como se olha a mulher e o homem no mundo empresarial.

“Fui apelidada de gananciosa, de só querer o poder, de ser o dinheiro que me move. Nunca vemos estes termos associados a um homem”, realçou.

A saída de Cristina da SIC para a TVI tem gerado inúmeros comentários, entre os quais o de Ricardo Costa, diretor de Informação da Impresa e da SIC.

“O que aconteceu mostra que mais tarde ou mais cedo acabaria por sair da SIC, provavelmente a 31 de julho: saiu à pressa porque foi apanhada como alguém [que é apanhado] a comer doces da despensa”, justifica Ricardo Costa.

Recorde aqui essas palavras.

Em destaque

Subir