Nas Notícias

“Vamos meter a casa na ordem”, diz Passos num brinde à vitória do PSD

passos-coelho5O primeiro ano de exercício “foi positivo”, segundo o chefe de Governo, Pedro Passos Coelho. O líder do PSD que destaca, neste período, o modo com os parceiros europeus passaram a olham Portugal. “Ganhámos o respeito de quem nos ajudou e vamos meter a casa na ordem”, afirmou.

Pedro Passos Coelho e o PSD celebraram ontem o primeiro ano desde a vitória nas Legislativas, sendo que o discurso do primeiro-ministro se centrou no cumprimento do programa de resgate e na imagem que Portugal transmite para o exterior.

O primeiro ano de governação mostrou um Portugal “cumpridor”, que permitirá ao país ter ao seu lado as instituições que participaram neste programa de ajuda, caso fatores externos o determinem, na incapacidade (real) de o país não conseguir regressar aos mercados.

“Se alguma coisa lá fora não correr bem, os nossos parceiros irão defender-nos, porque acreditam em nós”, disse Pedro Passos Coelho, numa conferência num hotel de Lisboa, no âmbito da celebração do triunfo eleitoral do PSD há um ano.

Passos Coelho salientou ainda que Portugal “ganhou o respeito de todos os que ajudaram o país”. E esse respeito resulta da ideia que o país transmitiu. “Não foi preciso obrigarem-nos a fazer aquilo que é da nossa responsabilidade e do nosso interesse”, disse o primeiro-ministro, citado pela Lusa.

A garantia de que o Governo vai “meter a casa na ordem” foi transmitida com críticas aos antecessores, que, com “más políticas” aumentaram a despesa pública para tentar estimular a economia. “Gastou-se o que se não tinha”, disparou Passos Coelho.

A missão do executivo PSD-CDS será “prosseguir o caminho das boas contas” e levar a cabo diversas “reformas que permitam um Portugal competitivo”.

Em destaque

Subir