“Vamos lutar pelo título, a começar já no jogo de amanhã”, diz técnico do Benfica
Treinador do Benfica garante determinação na luta pelo título “enquanto matematicamente for possível”. Na antevisão do jogo com o Boavista, Nélson Veríssimo desmentiu problemas entre plantel e Bruno Lage.
Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro frente ao Boavista, o treinador interino do Benfica, Nélson Veríssimo, assume que encara o jogo “com um espírito de missão”.
“O sentimento dos jogadores é que enquanto for matematicamente possível e enquanto essa possibilidade estiver em aberto, vamos lutar pelo título, a começar já no jogo de amanhã”, referiu.
Não querendo tecer muitos comentários sobre o que passa fora do Benfica, o técnico refere que o foco está apenas na preparação do encontro da 30.ª jornada.
“Acima de tudo encaro este jogo com um espírito de missão. Tivemos quatro treinos para preparar o jogo. O foco está aí. Foi pedido para preparar os treinos para esse jogo e foi isso que fizemos”, afirmou Nélson Veríssimo.
Questionado sobre como se sentiu o grupo de trabalho após a saída de Bruno Lage, Veríssimo revela que a partida do técnico teve um impacto nos jogadores do clube encarnado.
“Nos primeiros dias, não vou negar, a saída de Bruno Lage teve um impacto forte nos jogadores. Eles sentiam que era alguém de quem gostavam. Passou-se a ideia de que não havia bom ambiente entre jogadores e equipa técnica, mas isso não corresponde à verdade”, salientou.
Nélson Veríssimo confirmou que Adel Taarabt continua lesionado e não fará parte das opções para o encontro contra o Boavista, que se disputa amanhã, no Estádio da Luz.
O Benfica, que segue no segundo lugar, a seis pontos do líder FC Porto, tenta retomar o caminho das vitórias, depois de duas derrotas consecutivas.