Nas Notícias

“Vamos apelar à desobediência civil na Madeira”, diz José Manuel Coelho (PTP)

alberto_joao_jardim2O líder do PTP-Madeira, José Manuel Coelho, afirmou hoje que o seu partido irá “apelar à desobediência civil” na Madeira, como forma de protesto “contra as medidas de austeridade” que o Governo Regional negociou com o ministro das Finanças, Vítor Gaspar. “Vamos pedir às pessoas para não pagarem as contas da água e da eletricidade”, anunciou Coelho, que chama Alberto João Jardim de “traidor”.

O presidente do PTP-Madeira fez um incentivo à “desobediência civil” e adiantou que essa será a postura do seu partido nos próximos tempos, como forma de reagir às medidas de austeridade que recairão sobre os madeirenses.

A partir de janeiro do próximo ano, a população será convidada a não cumprir com os pagamentos de água e luz, por exemplo, como forma de reação contra o Governo Regional, que é considerado culpado pelos aumentos de impostos e agravamento das condições de vida que os cidadãos da Região Autónoma da Madeira vão enfrentar.

José Manuel Coelho refere que “as pessoas vão receber um apelo à desobediência”, a partir de janeiro: “Vamos pedir para não cumprirem com os pagamentos das contas da água e da luz durante um ou dois meses”. O presidente do PTP-Madeira pretende, com este protesto, obrigar “o Governo a recuar nas medidas” que se avizinham.

O presidente do PTP-Madeira chama “traidor a Alberto João Jardim, por ter negociado com o ministro das Finanças as medidas de austeridade nesta época de Natal.

Em destaque

Subir