Fórmula 1

Valtteri Bottas volta a ‘pulverizar’ os tempos em Barcelona

Depois de na primeira semana de testes de Fórmula 1 em Barcelona ter estabelecido um novo recorde do Circuito da Catalunha, Valtteri Bottas voltou a fazer baixar os tempos por volta no traçado de Barcelona, desta feita fixando uma nova referência – 1m19,310s.

O tempo do finlandês da Mercedes foi 0,110s melhor que Felipe Massa, com marcas conseguidas antes de ambos os pilotos passarem o volante dos respetivos companheiros de equipa na fase da tarde deste segundo dia de ensaios da segunda ‘bateria’ de testes na pista catalã.

A Ferrari protagonizou o dia mais longo sem problemas, apesar de um atraso técnico no começo da jornada de Kimi Raikkonen. O finlandês perdeu algum tempo na sessão matina para verificação dos sistemas de fluídos do SF70H. Ainda assim o ‘Ice Man’ conseguiu realizar o terceiro melhor tempo com pneus macios montados no carro de Maranello.

No entanto o final da sessão veio prematuramente duas horas antes do previsto, depois de Raikkonen ter perdido o controlo do carro na curva 3, entrando em pião na gravilha e chegando a bater nas barreiras.
Max Verstappen, no Red Bull, concluiu o dia com o quarto tempo, depois de uma sessão da tarde afetada pela troca da unidade de potência no RB13.

Ainda assim o holandês completou 101 voltas, mais do que qualquer outro piloto, antes de surgirem bandeiras vermelhas a 20 minutos do final de sessão, quando ficou parado na curva 13. O carro foi recuperado e a sessão prosseguiu para mais cinco minutos de tempo em pista como forma de compensação pela interrupção.

Contudo, o tempo adicional não pôde ser usado, já que Marcus Ericsson ficou com o Sauber parado na curva oito nos últimos minutos do teste. Já Lance Stroll não teve os problemas da semana passada e conseguiu realizar o quinto tempo com pneus super macios montados no Williams. No total completou 59 voltas e ficou à frente de Lewis Hamilton, que usou pneus macios no Mercedes permitindo à equipa ser novamente a que mais rodou – 149 voltas.

Em destaque

Subir