Fórmula 1

Valtteri Bottas renova por um ano com a Mercedes

Depois de ter anunciado o prolongamento do contrato com Lewis Hamilton, a Mercedes fez a mesma coisa esta sexta-feira com Valtteri Bottas, que se manterá na equipa pelo menos por mais uma época.

A ligação do finlandês à formação Campeã do Mundo de Fórmula 1 não passa a ser válida até ao final de 2019 como tem uma cláusula de opção para 2020.

Toto Wolff mostrou-se satisfeito por ter chegado a um entendimento com Bottas, que assim se pode concentrar no resto da temporada sem estar a pensar no que lhe vai suceder na próxima época.

“Estamos contentes por prolongar o contrato de Valtteri por mais uma época e assim podermos confirmar que a nossa dupla de pilotos não muda para 2019 antes da nossa prova ‘em casa’ em Hockenheim. As performances de Valtteri têm sido excelentes esta época e, se não fossem erros nossos o azares dele, poderia estar a liderar o Campeonato do Mundo nesta altura”, salientou o diretor desportivo da Mercedes.

Toto Wolff refere também: “Quando nos decidimos por Valtteri em 2019 não se tratou de valorizar a sua inegável rapidez e ética de trabalho, foi também uma questão de carácter. A sua relação com a equipa, incluindo Lewis (Hamilton), é aberta e confiante, sem políticas. Estes são ingredientes que precisamos quando estamos a lutar com os rivais em ambos os campeonatos e espelham valores no seio da equipa. Estou muito contente em manter Valtteri e ansioso por celebrar muitos sucessos com ele”.

Valtteri Bottas mostrou-se obviamente agradado com a decisão: “São ótimas notícias poder continuar a competir pela Mercedes em 2019 e é agradável anunciá-lo aqui em Hockenheim. Não apenas por ser a corrida em casa da Mercedes, mas também num circuito onde consegui a minha primeira vitória de sempre em monolugares, em 2007”.

“Este ano, com toda a preparação de inverno, pude dar um bom passo em frente e acredito que há mais para vir. Não tenho sido tanta sorte com as corridas este ano, mas a equipa sabe do que sou capaz e este é um bom sinal de confiança em mim. Adoro trabalhar com a equipa bem como ser companheiro de equipa de Lewis, pois temos uma boa relação, honesta e simples, tentando sempre conseguir os melhores resultados pela Mercedes. Temos uma grande luta entre mãos neste momento, e agora posso me concentrar na luta pelo campeonato sem pensar em mais nada”, acrescentou o finlandês.

Em destaque

Subir