Fórmula 1

Valtteri Bottas não está preocupado com a forma da Ferrari

Valtteri Bottas não nega que o novo Ferrari SF90 parece ser o mais rápido do atual pelotão da Fórmula 1, mas vinca que não está muito preocupado.

Charles Leclerc esteve muito rápido no penúltimo dia de testes em Barcelona, e isso impressionou Bottas, mas o finlandês considera que a Mercedes tem argumentos para se bater pela vitória logo no começo da época.

Toto Wolff, já disse em declarações à publicação alemã Auto Motor Und Spoprt que em corrida a Ferrari podia bater a Mercedes por cinco segundos, mas isso poderá não corresponder totalmente à verdade quando se chegar a Melbourne para o primeiro Grande Prémio da temporada.

Há quem diga que isso poderá acontecer e equipas como a Alfa Romeo poderão ser mais rápidas do que a Mercedes. Mas Bottas referiu: “As melhorias que introduzimos no segundo teste (segunda semana) tornaram o carro melhor. Se é suficiente para sermos competitivos na Austrália mantém-se uma interrogação”.

“A Ferrari continua a ser muito forte. As coisas podem mudar para o começo da época, e então estaremos a olhar para nossa situação. Torna-se claro que podemos fazer mais”, considerou o finlandês.

Se o Mercedes W10 for tão temperamental como o foi o carro de 2017 Valtteri Bottas não está preocupado se é apenas marginalmente melhor do que o Red Bull RB15: “Se for isso não me amedronta. Estamos ainda no começo com este carro. Conforme formos progredindo as coisas mudam. Isso não me preocupa. Acho que a diferença entre nós eles é enorme, mas a Ferrari está à nossa frente, Por isso penso que tido o pelotão está mais junto”.

Há uma dúvida se a Mercedes manterá a atual conceção aerodinâmica do W10 ou se mudará completamente a direção que seguiu e irá imitar a Ferrari. “Penso que a Red Bull colocará a mesma questão”, observou Toto Wolff a propósito.

Em destaque

Subir