Fórmula 1

Valtteri Bottas mais rápido em Barcelona

BottasBarcelona616

Valtteri Bottas realizou a melhor volta do segundo dia desta segunda semana de testes no circuito de Barcelona Catalunha. O finlandês da Williams obteve a marca de 1m23,261s, batendo Lewis Hamilton por 0,361s.

Bottas utilizou as misturas de pneus mais macias disponibilizada pela Pirelli para obter o melhor tempo da jornada, enquanto Hamilton obteve o segundo registo com borrachas macias montadas no seu Mercedes.

O finlandês da Williams não se concentrou apenas na performance, uma fez que trabalhou na fiabilidade do FW38, completando 108 voltas ao traçado catalão, contra 73 do inglês da Mercedes, que teve de dividir mais uma vez a condução do F1 W07 com Nico Rosberg.

Os programas dos dois pilotos da equipa campeã do mundo terão sido diferentes, o que explica que o alemão tenha obtido apenas o nono tempo, na melhor das 91 voltas por si realizadas.

Kevin Magnussen foi o terceiro mais rápido, a três décimas do tempo feito por Valtteri Bottas. O dinamarquês utilizou também pneus super macios na melhor das 126 voltas aos comandos de um Renault RS16 cada vez mais fiável.

VettelBarcelona516

Sebastian Vettel usou apenas as borrachas médias no Ferrari realizando duas distancias de corrida, e isso explica o quarto registo efetuado e o facto de não ter conseguido rodar abaixo de 1m24s. Mas o número de voltas efetuado pelo alemão (151) são uma clara indicação que estão ultrapassados os problemas tidos por Kimi Raikkonen na véspera.

Jenson Button confirmou a evolução feita com o novo motor Honda montado no McLaren MP4-31 ao realizar o quinto tempo, ainda que o inglês tenha perdido muito tempo de pista na parte da manhã. Mesmo assim completou 121 voltas.

Red Bull e Toro Rosso ficaram logo a seguir e separadas por meio segundo, com os seus carros entregues a Daniel Ricciardo e Carlos Sainz Jr, respetivamente. E se o australiano foi rápido que o espanhol, este completou mais voltas (166 contra 135 voltas).

RicciardoBarcelona516

Sergio Perez fez o oitavo tempo, mas na Force India a prioridade foi trabalhar a fiabilidade do Force India. No total o mexicano perfez 128 voltas, antecedendo Rosberg e o trio dos mais lentos em pista, composto por Pascal Wehrlein no Maopr, Marcus Ericsson no Sauber e Estaban Gutierrez no Haas.

Em destaque

Subir