Fórmula 1

Valtteri Bottas dececionado por ainda não ter vencido este ano

Embora tenha sido confirmado na equipa Mercedes para o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2019, Valtteri Bottas sente-se desiludido por não ter ainda averbado qualquer vitória esta época.

O finlandês conseguiu ganhar três Grandes Prémios no ano passado na sua primeira temporada ao serviço da Mercedes, mas esta época está a sentir dificuldades ao não ter conseguido ganhar qualquer prova até à data.

Bottas conseguiu terminar no segundo lugar em cinco ocasiões, mas o triunfo tem-lhe fugido. Por isso admite a sua deceção: “Estou bastante dececionado por não ter conseguido ainda ganhar uma corrida este ano. Quero mesmo impor-me, e é para isso que estou aqui”.

“Tenho a consciência d ter as minhas hipóteses se tiver um bom andamento, boas qualificações e que posso ter um bom desempenho em corruda, mas será mais simples que Lewis (Hamilton) garanta o título. Não quero pensar muito nisso. Espero obter os resultados que mereço”, referiu também o finlandês.

Para se impor Valtteri Bottas não tem de colocar apenas o seu companheiro de equipa, mas também os pilotos da Ferrari já mostraram estar na luta por vitórias, como o provam os cinco êxitos conseguidos por Sebastian Vettel esta temporada.

“Eles têm um pouco mais de potência e um pouco menos de velocidade de ponta, mas a diferença é mínima nas curvas. Isso depende sobretudo de qual a equipa que gere melhor os pneus. Nós tivemos bolhas em Spa e em Monza foi a Ferrari que sofreu. Os resultados das próximas corridas dependerão muito das evoluções que serão trazidas para os Grandes Prémios”, acrescenta o finlandês da Mercedes.

Em destaque

Subir