Desporto

“Se valho 100 milhões é porque não me querem”, revela Ronaldo

Ganha cada vez mais força a notícia de que Cristiano Ronaldo deixará Madrid para alinhar em outro emblema na nova temporada. O jornal ‘Marca’ publica, nesta quinta-feira, uma declaração conclusiva do português, que foi dita secretamente, em janeiro, depois de não ter gostado do preço fixado pelos merengues para a sua saída. A declaração é agora tornada pública e está a ‘agitar’ os corredores do futebol.

A história vem hoje nas páginas do diário ‘Marca’, de Espanha, onde é explicado que Ronaldo reuniu com o presidente do Real Madrid para melhorar o contrato, ainda na última época.

A ideia inicial do Real Madrid até seria ficar com Ronaldo, uma vez que na estrutura merengue ninguém acreditava que algum clube pudesse pagar 100 milhões de euros por um jogador com 33 anos.

Só que são estes 100 milhões fixados pelo Real Madrid que desagradaram a Ronaldo.

Em janeiro de 2018, o português procurou o presidente do Real Madrid para lhe ‘cobrar’ uma promessa que terá sido feita há cerca de um ano para uma melhoria de contrato.

No entanto, Pérez não se terá mostrado recetivo a renovar as condições contratuais com Ronaldo, cenário que desagradou ao português, até porque o preço fixado para a sua saída ficou longe do esperado pelo capitão da Seleção Nacional.

Preço ‘ridículo’! É esta a palavra que a ‘Marca’ encontra para descrever o sentimento que invadiu Ronaldo ao saber qual o valor que o Real Madrid tinha colocado para a sua saída.

“Se valho 100 milhões é porque não me querem”, assumiu o capitão da Seleção Nacional de Portugal, em declarações citadas pela ‘Marca’, nesta quinta-feira.

Com uma ponta final de temporada de alto nível, Ronaldo ajudou o Real Madrid a conquistar a Liga dos Campeões e destacou-se, nomeadamente, na eliminatória com a Juventus, em Turim, onde andou de pontaria afinada.

Mas já nessa altura, a levar em conta o que diz a imprensa espanhola, já Ronaldo estava decidido a deixar Madrid.

Agora, Turim aparece no horizonte de Ronaldo como podendo ser o próximo destino na carreira do ‘melhor do mundo’.

De resto, Jorge Mendes já terá sido chamado de urgência a Madrid para se reunir com Florentino Pérez, líder do Real, para abordar a provável saída de Ronaldo da capital espanhola.

Em destaque

Subir