Motociclismo

Valentino Rossi recorre de penalizações pelo incidente de Sepang

Generated by  IJG JPEG Library

Valentino Rossi decidiu recorrer das penalizações que lhe foram impostas na sequência do incidente no último Grande Prémio da Malásia de MotoGP, nomeadamente a perda de três pontos no campeonato do mundo e a obrigatoriedade de largar no final da grelha de partida para a última prova do ano, em Valência.

Discordando totalmente do castigo que lhe foi imposto, o piloto italiano da Yamaha decidiu recorrer para o Tribunal de Arbitragem do Desporto (CAS) tendo como base o artigo 3.4.2 do regulamento desportivo..

No recurso apresentado ao CAS, Rossi procura a anulação ou redução da penalização e pede a suspensão da decisão de acordo com o artigo R37 do código de arbritragem do desporto.

A Federação Internacional de Motociclismo (FIM), ainda não comentou esta decisão de Valentino Rossi, mas há dias, através de uma carta aberta do seu presidente, Vito Ippolito, lembrou que o ambiente em redor do MotoGP está a estragar a imagem da disciplina.

RossiApelaPenalty315

O dirigente do organismo admite que cada um tem o direito às suas próprias ideias, mas que “palavras e ações têm sempre consequências e cada um tem de ser responsabilizado por cada uma delas indivualmente”.

Vito Ippolito lembrou que as equipas os pilotos, até por serem figuras públicas de grande mediatismo e influência “têm de respeitar as regras e aceitar as decisões dos comissários sejam elas quais forem. Caso contrário contribuem para a anarquia e a falta de confiança no futuro desenvolvimento do desporto”.

Em destaque

Subir