Motociclismo

Valentino Rossi não foi “suficientemente rápido nas travagens” em Motegi

Valentino Rossi ‘culpa’ os seus reflexos nas travagens para as curvas do Circuito de Motegi para não ter ido além do 10º tempo na qualificação do Grande Prémio do Japão de MotoGP.

O antigo Campeão do Mundo admite que perdeu demasiado tempo relativamente aos outros pilotos da Yamaha que conseguiram ficar nas três posições imediatas ao ‘pole-position’ Marc Marquez.

Franco Morbidelli foi o adversário que mais se aproximou do espanhol da Honda, diante do seu companheiro de equipa Fabio Quartararo e de Maverick Viñales, colega de Rossi na formação oficial da Yamaha.

“Perdi algumas décimas para poder partir mais à frente, porque não fui suficientemente rápido nas travagens”, explicou o italiano, que considera ter havido pontos do traçado de Motegi “onde poderia ter feito melhor”.

“Tenho de partir de 10º, mas ainda temos que ver o que fazer, pois parece que amanhã a pista estará seca, por isso a escolha de pneus será importante. Aqui a travagem é muito importante, mas não fui suficientemente bom para travar bem. Amanhã será algo de diferente”, avisa Valentino Rossi.

O titular da Yamaha # 46 considera que “do ponto de vista técnico é importante ter outras Yamaha a andar bem, porque isso” lhe permite perceber mais coisas”. Isto apesar da corrida ser sempre complicada.

“Vai ser um bom desafio, porque agora os pilotos da Yamaha estão a andar muito bem. Há uma grande luta interna, porque depois da chegada de Quartararo toda a gente está a dar o seu melhor”, acrescenta Rossi.

Em destaque

Subir