Categorias: Motociclismo

Valentino Rossi mais rápido no primeiro dia dos segundos testes de MotoGP em Sepang

Valentino Rossi foi o mais veloz no primeiro dia da segunda bateria de testes de pré-temporada de MotoGP, que esta segunda-feira se iniciou no circuito de Sepang, na Malásia.
O italiano da Yamaha tirou todo o partido da nova caixa de velocidades semi-automática da sua Yamaha YZF-M1 para terminar a jornada no topo da tabela de tempos, com uma volta em 2m00,414s, batendo por cerca de segundo e meio o melhor tempo dos primeiros testes em Sepang, estabelecido por Marc Marquéz.
Rossi foi cerca de um segundo mais lento do que o seu melhor tempo na pista malaia, que não foi conseguido sob temperaturas de asfalto tão elevadas, já que este estava a perto dos 50 graus centígrados.
A maioria dos pilotos melhorou os seus registos mais perto da sessão, quando as temperaturas começaram a baixar, mas a 20 minutos do final os testes foram interrimpidos devido a uma tempestade tropical.
Dani Pedrosa foi o piloto que mais se aproximou de Valentino Rossi, ao gastar mais 0,129s do que o italiano na sua melhor volta, sendo que tanto Pedrosa como pedrosa se concentraram no desenvolvimento da Honda para este ano, com Marquez a ser meio segundo mais lento do que o seu companheiro de equipa.
Pol Espararó esteve também em bom plano ao colocar a melhor das Yamaha Tech 3 no terceiro lugar da tabela de tempos, a 0,462s de Valentino Rossi, enquanto o seu irmão Aleix Espargaró confirmou a franca evolução da Suzuki GSX-RR ao terminar com o quarto tempo. 
Talvez resultado do trabalho efetuado pela marca japonesa no túnel de vento entre os dois testes em Sepang as duas Suzuki revelaram uma melhoria substancial na performance, já que Maverick Viñales se adaptou rapidamente à moto e assinou o nono registo neste dia.
Entre os pilotos de fábrica o mais frustrado foi sem dúvida Jorge Lorenzo. O espanhol da Yamaha apenas conseguiu rodar a sete décimas do seu companheiro de equipa, ainda que o responsável técnico da equipa, Lin Jarvis, se tenha mostrado agradado pelo fato do maiorquino ter sido mais veloz que Marc Marquéz.
A Ducati revelou finalmente a muito aguardada GP15. Uma mota que a marca espera ser mais competitiva que a sua antecessora, apesar de ser mais pequena que a GP14.3.
No entanto Andrea Dovizioso e Andrea Iannone não foram além do 10.º e 15.º tempos, queixando-se que a nova moto é algo subiradora. Ambos rodaram com a moto antiga para fazer comparações e recolher uma série de informações.
 
Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Euro Dreams resultados de hoje: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

27 de junho, nasce Helen Keller, a mulher que viu para além da cegueira

Helen Adams Keller nasceu no Alabama, a 27 de junho de 1880. Foi escritora e…

há % dias

Números do Euromilhões: Chave de terça-feira, 24 de junho de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 24 de…

há % dias

1 em cada 5 raparigas disposta a sacrificar até 5 anos de vida para atingir ideal de beleza

Dados de um estudo revelam ainda que 8 em cada 10 mulheres sente ansiedade por…

há % dias

Estética e prevenção são as razões mais populares para procurar um médico dentista

Atualmente, os pacientes procuram um médico dentista com o objetivo de realizar tratamentos preventivos, estéticos…

há % dias

Algarve perde 15 milhões de metros cúbicos de água nas redes de abastecimento

Metade dos concelhos algarvios registou perdas elevadas. Lagoa, Lagos, Silves, São Brás de Alportel, Loulé e…

há % dias