Motociclismo

Valentino Rossi mais rápido no penúltimo dia de testes em Jerez

rossi jerez210Valentio Rossi foi o piloto mais rápido no segundo e penúltimo dia de testes de MotoGP no circuito de Jerez de La Frontera, onde a chuva ainda marcou presença, apesar da pista ter secado, mas manter-se bastante escorregadia.

Assim, o italiano da Yamaha teve de se preocupar em adequar a sua moto às condições muito particulares do traçado andaluz. O ‘Doutor’ fez a sua melhor volta em 1m39,525s, batendo por apenas 15 milésimos o seu companheiro de equipa Jorge Lorenzo, que fora o mais veloz na véspera.

Menos de meia décima de segundo separou Rossi de Cal Crutchlow, o terceiro mais rápido aos comandos da Yamaha da equipa Tech 3, embora os tempos não tenham sido a principal preocupação da marca dos três diapasões, que no terceiro dia em Jerez deverá experimentar novos chassis.

rossi jerez510

As Honda oficiais foram relegadas para segundo plano, com Dani Pedrosa a ser apenas o quarto mais veloz, diante do melhor dos pilotos da Ducati, o italiano Andrea Dovizioso, e do seu companheiro de equipa Marc Marquez.

O sexto melhor registo foi conseguido por Álvaro Bautista, que foi protagonista de um aparatoso acidente da parte da tarde, quando testava novas suspensões da sua Honda, fraturando dois dedos da mão esquerda. Apesar disso o espanhol deverá voltar à ação no derradeiro dia de ensaios.

Em destaque

Subir