Motores

Valentino Rossi lidera Rali de Monza

Valentino Rossi conseguiu uma vantagem de quase 50 segundos sobre o segundo classificado no primeiro dia do Rali de Monza e prepara-se para repetir o triunfo conseguido no ano passado.

Nos últimos anos por esta altura, o ex-campeão do Mundo de MotoGP troca a sua Yamaha por um Ford Fiesta RS WRC e dá espetáculo no traçado a norte de Milão.

Rossi – que é mais uma vez acompanhado pelo experiente navegador Carlo Cassina – começou a prova ao ataque e impôs-se em todas as seis especiais disputadas este sábado, comandando o rali com 49,6s de vantagem sobre Teemu Suninen, que na prova transalpina tripula um dos Fiesta WRC da equipa oficial M-Sport.

Atrás do piloto de Tavullia seguem mais cinco Ford Fiesta WRC, com Roberto Brivio a ocupar o terceiro posto a 1m21,7s de Valentino Rossi, ‘Uccio’ Salucci no quarto lugar a 1m31s do líder e o antigo piloto da Audi em Le Mans, Marco Bonanomi, na quinta posição, a 1m46,1s do piloto do Fiesta WRC # 46.

Luca Rossetti e Andrea Crugnola chegaram a estar na discussão das posições cimeiras, de onde se aproximou Matteo Cairoli, conhecido piloto de endurance (Porsche), que neste Rali de Monza tripula um Hyundai i20 WRC. Parte para o segundo dia na sétima posição, a 1m49,5s do líder.

Em destaque

Subir