Motociclismo

Valentino Rossi espera dificuldades para a Tailândia

Valentino Rossi não tem qualquer problema em assumir que, à imagem do que sucedeu em Aragon, ele e a equipa Yamaha vão sentir dificuldades no Grande Prémio da Tailândia.

O italiano não conseguiu ter lugar na segunda qualificação na prova anterior, e depois conheceu uma corrida difícil no traçado do Motorland, conseguindo com bastante dificuldade terminar nos pontos.

Para a prova do próximo fim de semana em Buriram o ‘Doutor’ acredita que será muito complicado lutar pelo pódio. Isto apesar de ocupar a terceira posição no campeonato, numa altura em que a Yamaha continua o seu ‘jejum’ de vitórias – a marca japonesa já não vence há 23 corridas.

Admitindo que o traçado tailandês não lhe agrada – percebeu isso nos testes de pré-época –, Rossi espera que a atual M1 melhore relativamente às provas anteriores. Mas a verdade é que não está otimista: “Buriram não uma das minhas pistas prediletas, mas será um fim de semana importante para melhorar a nossa moto. Fizemos um teste de pré-temporada neste circuito em fevereiro, e agora faremos tudo para tornar esta prova um bom fim de semana”.

“O meu objetivo é lutar pelo pódio de novo e obter um bom resultado nesta fase fora da Europa. Não será fácil, pois teremos que melhorar muito uma moto que tem estado muito longe daquilo que precisamos. Na minha maneira de ver estamos melhor hoje do que estávamos antes, mas a nossa situação técnica é bastante difícil, porque de momento temos de lutar bastante só para terminarmos no top dez”, acrescenta o titular da moto # 46.

Em destaque

Subir